segunda-feira, 28 de março de 2011

PROFUNCIONÁRIO




Ouve-se falar em uma nova sensação entre os funcionários de escola, trata-se de um curso profissionalizante. Ora vejam, até aqui nada de excepcional, se não fosse este destinado aos até aqui esquecidos, os chamados funcionários “não docentes”.

Pois é, o governo federal parece ter finalmente reconhecido a importância do trabalho especializado de quem lida com o “futuro do país”.

Este curso tem uma proposta inovadora, já que leva os seus alunos há ter contato com os ensinamentos de Pedagogia, colocando desta maneira os não docentes em contato com a didática da Educação, e propiciando, por sua modalidade à Distância, aos seus alunos uma iniciação na era da informática. Tendo as escolas públicas do Brasil chegado a um patamar caótico, pensa-se agora, em unir esforços para que todos os envolvidos com a dinâmica da escola estejam também comprometidos com a educação.

O curso é oferecido àqueles que já concluíram o ensino médio, ou ainda estão em fase de conclusão.

O Ministério de Educação e Cultura - MEC - juntamente com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC - e através do Instituto Anísio Teixeira – IAT - oferece o curso, utilizando instrumentos da Educação à Distância e também de encontros presenciais. Objetivando habilitar funcionários de escolas, em educação profissional técnica de nível médio em Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios didáticos e Infraestrutura Escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário